Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Realidade familiar na sociedade moderna

A realidade familiar na sociedade moderna
Nome: Selvo Antonio dois Reis
Órgão em que trabalha: STR(sindicato dos trabalhadores rurais)
Cargo: Presidente
Função: Presidente
Município: Alto Rio Novo
Polo: Mantenopolis
Professora:
Data de finalização do Modulo 2: 28/09/2011
Plano de Ação
No objetivo apresentaremos nova formula da formação familiar onde a mãe em nossa região de Mantenópolis mais propriamente no município que a 34km do polo, são as que alimentam, educam e acompanham a vida de seus filhos, são essas mães que muitas vezes saíram para buscar melhorias para a vida dos filhos, algumas são até mesmo separadas e são acima de tudo independentes.
Precisamos detectar onde estão as mulheres em nossa região em que condições estão sobrevivendo, qual o grau de atendimento social a estas famílias, como são a composição no âmbito religioso, educacional e social.
Justificativa
Se tivermos um cadastro indicativo da realidade das famílias com certeza iremos ajuda-las em seu lar e sua  vida familiar. Pois sabemos o básico que é o caso das famílias pobres e sem emprego fixo, de pouco estudo ou estudo nenhum e na maioria das vezes essas famílias também tem muitos filhos. Eles prestam trabalhos para usina de tratamento de madeira, carvoarias, meios rurais e domésticos, sendo que nesse tempo suas crianças muitas vezes ficam sozinhas em casa sem companhia.
Descrição de Ação
Temos que apresentar uma politica familiar que esteja escrita em seus projetos, como bolsa família, pet, agente jovem e outros que fazem todo um acompanhamento psicológico, assistente social e no que se refere a saúde o agente tem que ter conhecimento de cada família, cadastrando o que estão vivendo, fazem as visitas com medico e enfermeiro.
Em nossa região não existe delegacias nem profissionais preparados para lidar com essa realidade da mulher que vive de varias formar e uma delas são as homossexual que tem que ser mais aceitas na nossa atual sociedade. As escolas precisam fazer um grande debate em seus institutos para lidar com essa realidade de diferenças, abandono doméstico em relação a educação de nossas crianças especiais , também é importante se avaliar melhor essa questão.
Cronograma
Para o trabalho social, o tempo propicio seria reunião em todas as comunidades da região nos meses de novembro e dezembro para o devido conhecimento o que , para que e para quem. E assim no próximo ano já estaríamos estruturados para cada situação encontrada. O que se refere a saúde uma reunião com os profissionais inválidos, buscando ter capacitação especial para o enfrentamento de cada realidade apresentado, pois cada vez mais pobre as pessoas são menos esclarecidas e evitam a auto ajuda profissional, mas vez por vergonha uma preparação constante de 06 a 06 meses.
Há necessidade de delegacia especial para ser feita uma audiência publica envolvendo ministério publico, juiz de direito, prefeito, policia civil e sociedade civil organizada, comercio local e outras autoridades interessadas e isso pode acontecer em dezembro para ser desenvolvido a partir de janeiro.
Para a educação é preciso o planejamento para o atendimento a especiais, que deverá ocorrer a capacitação para os profissionais da áreas e seria interessante se planejar um envolvimento junto a comunidade.
População Beneficiada
Apresentamos o grupo daquelas que na sociedade moderna e o pilar principal da família que são das mulheres. Hoje o Brasil inteiro apresenta essa nova realidade de família que tem como responsável por elas as mais capacitadas bem empregado com estudo e outras realidades e este orgulho para nação brasileira ter uma presidente do Brasil.
Em nossa região do polo de Mantenópolis / Alto Rio Novo vemos uma realidade igual quando se trata de responsabilidade pela alimentação, saúde, educação que deixa a desejar na maioria das vezes para a população menos favorecida que por conta disso fica em desigualdade com os mais beneficiados e gera esse conflito o qual presenciamos hoje na nossa sociedade moderna.